Os cargos serão para candidatos com níveis médio e superior completos.
Redação Publicado em 06/02/2009, às 10h56
O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão subordinado ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica, definiu a Fundação Cesgranrio, do Rio de Janeiro, como a empresa organizadora do concurso que oferecerá 148 vagas para o Grupo de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Dacta). A expectativa é de que o edital seja publicado em breve.
As oportunidades serão para a função de técnico nas seguintes áreas: eletrônica e telecomunicação (4), informações aeronáuticas (6) e programação operacional de defesa aérea e controle de tráfego (7), destinadas a candidatos com o ensino médio e salário de R$ 3.226,40, acrescido de auxílios alimentação e transporte (dependendo da distância). Há, também, oportunidades para a área de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (131), neste caso os interessados deverão possuir o ensino superior para uma remuneração de R$ 4.856,26, acrescida de auxílios alimentação e transporte (dependendo da distância).
Os aprovados se tornarão servidores civis, lotados em uma organização militar, integrando o Grupo Dacta, com atribuições voltadas à execução de atividades técnicas.
Juliana Pronunciati/SP