Instituto Quadrix será o responsável pelo concurso, que oferecerá 37 vagas de níveis médio e superior na Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), vinculada ao MRE.
Redação Publicado em 24/03/2010, às 11h33
O concurso para 37 oportunidades na Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), instituição vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) será organizada pelo Instituto Quadrix. O Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 24, trouxe o extrato de dispensa de licitação para contratação do instituto.
Autorizado pelo Ministério do Planejamento (MPOG) em janeiro, a fundação tem até o mês de julho para publicar o edital do processo seletivo, mas, com a escolha da empresa organizadora, a expectativa é que a seleção seja lançada em breve.
Níveis médio e superior – As oportunidades autorizadas serão preenchidas por profissionais de níveis médio e superior, que atuarão na sede da fundação, localizada no prédio do Itamaraty, em Brasília (DF).
De nível superior, haverá 27 chances, distribuídas entre as carreiras de analista de relações internacionais (8), economista (3), administrador (2), arquivista (2), bibliotecário (2), pesquisador (2), técnico em promoção e divulgação cultural (2), analista de sistemas (1), assistente técnico (1), contador (1), estatístico (1), técnico em comunicação social (1) e tradutor intérprete (1). Segundo informou o Planejamento, a remuneração inicial deve corresponder a R$ 2.643,28.
As 10 ofertas restantes serão para agente administrativo (5), operador de computador (2), programador de computador (2) e secretária (1), todas as atividades com exigência de ensino médio completo. O salário previsto é de R$ 2.067,30.
Sobre o órgão – A Funag foi fundada em 1971 para atuar na promoção da pesquisa e da cooperação na área das relações internacionais. Suas principais atribuições são promover atividades culturais e pedagógicas, realizar estudos e pesquisas sobre RI e divulgar a política externa brasileira em seus aspectos gerais, entre outros itens. (fonte: www.funag.gov.br)
Talita Fusco/SP
Veja também:
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.