As vagas poderão ser preenchidas por profissionais com formação de nível superior em direito e, pelo menos, dois anos de experiência na área
Redação Publicado em 24/01/2012, às 15h39
A Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE) do Rio de Janeiro deverá publicar ainda esta semana edital para 27 oportunidades de defensor, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.
Para inscrever-se ao cargo, o interessado deverá ser maior de 18 anos, ter concluídoo bacharelado em direito, possuir, ao menos, dois anos de prática advocatícia e não registrar antecedentes criminais.
A avaliação dos candidatos será composta por três etapas: prova escrita discursiva de caráter geral, provas escritas específicas e provas orais. O conteúdo programático contempla as disciplinas de direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito penal, direito processual penal, direito constitucional, direito administrativo, direito previdenciário, direitos humanos e princípios institucionais da defensoria pública.
Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da DPGE ainda não havia informado qual é o salário inicial da categoria e se haverá a contratação de uma empresa organizadora externa para o concurso.
Aline Viana
Veja também:
TRT(CE)/ Tribunal abrirá 65 vagas de juiz,analista e técnico