Edital atrasa, mas deve sair ainda esse mês

Divulgação do concurso está prevista para começar ainda em agosto. São 65 vagas para Defensor.

Redação   Publicado em 10/08/2007, às 13h06

O edital do próximo concurso da Defensoria Pública da União, que estava previsto para sair no último dia 10, teve sua publicação adiada, mas deve sair ainda no mês de agosto.

Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão o atraso se deu porque eles tiveram que aguardar um parecer jurídico do Ministério da Justiça, para que o edital pudesse ser liberado. Essa espera resultou também na pendência da assinatura do contrato com a empresa que será responsável pelo planejamento e execução do concurso. Embora tudo indique que seja o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UNB).

O concurso, que lançará oportunidades para Defensor, exigirá do candidato bacharelado em Direito. As remunerações vão girar em torno dos R$ 10 mil.

Ao total serão 65 vagas, distribuídas entre as 31 sedes da DPU, espalhadas por 24 estados brasileiros. Além dessas, o órgão trabalha em um anteprojeto que está sob análise do Ministério do Planejamento e prevê o surgimento de mil vagas para o cargo de Defensor e mais de 4 mil na carreira Administrativa e de Apoio a Instituição.