Caso o edital não seja publicado até o próximo dia 28, a agência terá que fazer novo pedido de autorização ao Ministério do Planejamento
Redação Publicado em 26/03/2012, às 11h58
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) tem até o próximo dia 28 para publicar o edital do concurso público que visa preencher 46 oportunidades de técnico e analista administrativos. Caso a agência descumpra esse prazo, estabelecido na portaria que autorizou o concurso, ela perde a chance de contratar novos servidores e terá que requerer ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) uma nova autorização.
Procurada,a assessoria de imprensa da agência informou que seu departamento de recursos humanos trabalha com a meta de publicação até 28 de março. Porém, até o momento de fechamento desta matéria, não havia informações quanto às áreas para quais haverá oferta de vagas e nem em relação à empresa que deverá organizar oconcurso.
De acordo com a autorização, a Anatel deverá preencher 42 vagas de técnico administrativo, carreira que requer nível médio completo, e quatro de analista administrativo, cargo para o qual são admitidos profissionais de nível superior. As oportunidades serão para a Brasília (DF) e para os escritórios regionais.
O salário inicial, segundo a tabela de remuneração dos trabalhadores federais do MPOG, é de R$ 4.760,18 para técnico e de R$ 9.263,20 para analista. A Anatel ainda oferece benefícios como auxílio-alimentação e auxílio-natalidade, além de horário flexível de sete horas corridas.
Ainda segundo a assessoria de imprensa, a Anatel tem hoje um déficit de 20% de seu quadro de pessoal, mas não há expectativa de uma nova autorização para concurso ainda este ano. Vale destacar que as vagas ofertadas neste próximo edital visam a substituição de trabalhadores terceirizados.
Aline Viana