Assessoria de imprensa confirmou que concurso será lançado em julho, mas não informou a data exata. Vagas serão para cargos de todos os níveis de escolaridade.
Redação Publicado em 05/07/2010, às 14h56
A Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo, conhecida como Fundação Florestal e ligada à Secretaria de Meio Ambiente paulista (SMA/SP), publicará o edital do concurso para 117 oportunidades em breve. Segundo confirmou a assessoria de imprensa do órgão, a previsão é que o processo seletivo seja lançado em julho. A organizadora do processo seletivo já está definida e será a Fundação Vunesp.
Todos os níveis – O concurso terá como objetivo preencher 117 vagas de todos os níveis de escolaridade. Segundo a assessoria da fundação, haverá 11 oportunidades para agente de recursos ambientais, 38 para técnico de recursos ambientais, 34 para guarda de parque e 34 para analista de recursos ambientais. As remunerações iniciais previstas para todas as funções oscilarão entre R$ 510 e R$ 1.700 e as chances serão para 32 cidades do Estado de São Paulo.
Para concorrer às ofertas de agente e guarda, será preciso ter nível fundamental. Já as chances de técnico e analista pedirão, respectivamente, ensino médio/técnico e ensino superior. De acordo com o órgão, as 34 vagas de analista exigirão graduados nas áreas de direito, geografia, biologia, administração de empresas, engenharia de segurança do trabalho, medicina, oceanografia, gestão ambiental e ciências sociais.
Sobre o órgão – A Fundação Florestal dá apoio, promove e executa ações voltadas à conservação ambiental, à proteção da biodiversidade, à recuperação de áreas degradadas etc.
Atualmente, é responsável pela gestão de 92 unidades de conservação de proteção integral e uso sustentável no Estado de São Paulo, como parques ecológicos e reservas. (fonte: www.fflorestal.sp.gov.br)
Talita Fusco/SP
Veja também:
Polícia Federal: órgão solicita 480 vagas ao Planejamento
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.