Vagas para instituições federais baseadas nos dois Estados foram definidas por portaria publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial. Editais saem até agosto
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 13/06/2013, às 13h06
O Ministério da Educação (MEC) publicou, na última semana, portaria com a distribuição das 236 vagas do cargo de técnico-administrativo em educação autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em fevereiro deste ano.
Foram autorizadas 768 vagas pelo MPOG, mas as demais oportunidades que são para professor terão sua distribuição divulgada em outra portaria posteriormente. Essa divulgação é importante porque marca o início do prazo fixado pelo MPOG para a publicação dos editais. Esse prazo corresponde a três meses a partir de agora.
Os concursos serão regionalizados e cada instituição federal contemplada com as vagas será responsável pela realização de seu processo seletivo.
Sobre o cargo
A posição de técnico-administrativo em educação se subdivide em três categorias que admitem todos os níveis de escolaridade e apresentam remunerações que oscilam entre R$ 2.877,81 e R$ 5.454,25.
Oportunidades e localidades
As ofertas se concentram nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. No primeiro haverá vagas para o colégio Pedro II, com 116 vagas, e para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), com outras 822 oportunidades. Já as outras 38 ofertas serão para provimento no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.