Empresa define a organizadora

Serão oferecidas 1.256 vagas para contratação efetiva e 5.224 oportunidades para formação de cadastro reserva.

Redação   Publicado em 05/01/2009, às 11h13

A Cobra Tecnologia, empresa integrante ao Banco do Brasil com sede no Rio de Janeiro, definiu a Empresa de Seleção Pública e Privada Ltda (ESPP), de São Paulo, como organizadora de seu concurso. Serão oferecidas 1.256 vagas para contratação efetiva e 5.224 oportunidades para formação de cadastro de reserva dentro da validade do concurso que será de um ano. O edital está previsto para ser lançado no começo de 2009. As vagas serão para mais de 30 localidades em todo o Brasil.

Segundo informações da Gerência de Recursos Humanos do órgão, as admissões dos aprovados devem ocorrer até junho do ano que vem. Entretanto, pela quantidade de vagas e a distribuição por todo o Brasil, o processo deverá ocupar o ano inteiro.

Vagas

As oportunidades abrangem cargos que exigem ensino fundamental, nível médio e superior. Para o nível fundamental haverá vagas aos cargos de Operador e Auxiliar de Operações. Já para nível médio as vagas serão para Técnico Administrativo e Técnico de Operações. Para o nível superior, as oportunidades serão para Analista Administrativo e Analista de Operações. As vagas serão para todos os estados, mas haverá um predomínio no Rio de Janeiro e em Brasília. Cerca de 30% das oportunidades serão distribuídas no restante do país.

 

Salários

Para o cargo de Operador o salário será de R$ 450. Já para Auxiliar de Operações os vencimentos serão de R$ 2.860. A carga horária da jornada de trabalho varia de acordo com o cargo, no mínimo de 36h semanais e no máximo de 40h. Os candidatos poderão ainda ter mais benefícios que constarão no edital.

Processo Seletivo

As provas estão previstas para serem aplicadas em um único dia e caso haja provas de títulos e certificados para um cargo específico, estes deverão ser levados e entregues no local da prova. Haverá ainda uma redação contextualizada ao tipo de atividade e perfil do cargo.

A aplicação do processo seletivo deverá ocorrer nas capitais ou cidades do interior, quando houver vagas específicas. Caso haja um número expressivo de candidatos, poderão ser criados centros de aplicação de provas na região metropolitana das capitais, como ocorrerá em São Paulo, uma vez que a empresa visa aproveitar os candidatos que residam em Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Preto.

Dicas de Estudo

Os conteúdos específicos de cada cargo serão divulgados quando os editais forem publicados, entretanto, pode não haver tempo suficiente para estudar todo o conteúdo previsto para o concurso.

Sendo assim, os interessados podem começar a rever as matérias básicas para todos os cargos e níveis: Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com a escolaridade exigida pelo cargo. Além disso, a Gerência de Recursos Humanos recomenda uma revisão em conceitos e práticas básicas de Informática.

Último concurso

No último concurso, realizado em 2006, houve grande concorrência, alcançando uma disputa de 100 candidatos por vaga para os cargos de nível médio. A intenção da empresa é selecionar profissionais capacitados e aptos para o exercício das atividades. Dessa forma, o concurso visará testar as competências que facilitem o aprendizado do trabalho a ser realizado na Cobra Tecnologia. 

Samantha Cerquetani/SP