Cargo, que exige nível superior em qualquer área do conhecimento, apresenta remuneração de R$ 12.960,77. Edital de abertura será publicado até agosto
Redação Publicado em 01/02/2013, às 13h46
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) realizará concurso para o provimento do cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental. O edital deve ser publicado em até seis meses, por força de determinação da portaria que autorizou a seleção.
O cargo
Serão 150 oportunidades para a função que exige nível superior em qualquer área do conhecimento e apresenta remuneração básica de R$ 12.960,77.
Compete ao cargo o exercício de atividades relacionadas à gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas, bem assim em direção e assessoramento em escalões superiores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, em graus variados de responsabilidade, complexidade e autonomia.
O último concurso
A última seleção para a função foi realizada no biênio 2009/2010 e contou com 100 vagas para lotação na sede do órgão em Brasília. A seleção, que foi organizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), no entanto, teve provas objetivas em diversas capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Os últimos concursos para ingresso no Planejamento, em cargos diversos, também foram organizados pela Esaf, o que dá pistas de que a organizadora deve ser mantida à frente do novo concurso.
Reinaldo Matheus Glioche/SP