Segundo a assessoria de imprensa do órgão, concurso abrirá mil novas oportunidades.
Redação Publicado em 08/01/2010, às 15h41
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição ligada ao Ministério da Saúde, deve lançar uma nova seleção muito em breve. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão, que relatou ainda que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) já aprovou a abertura do próximo concurso para mil oportunidades. A fundação aguarda agora a publicação da portaria de autorização no Diário Oficial da União.
Segundo a assessoria, ainda não há informações consolidadas sobre a tabela de cargos, bem como os respectivos salários e locais de atuação dos futuros servidores.
Último concurso – Em 2006, a instituição ofereceu mil oportunidades para os cargos de técnico (180 vagas), analista (213), tecnologista (457) e assistente de pesquisa (150). A atividade de técnico exigia o nível médio completo enquanto as demais funções pediam graduação superior completa e, em alguns casos, também a conclusão de mestrado.
As chances estavam distribuídas entre diversas áreas de atuação, como arquitetura, biblioteconomia, bioquímica, medicina, comunicação, química de produtos, segurança do trabalho, informática, entre outras.
Os candidatos às vagas de analista, tecnologista e pesquisador passaram por avaliação objetiva de português, conhecimentos específicos e sobre o perfil do cargo. Já os inscritos às chances de técnico foram submetidos a exame objetivo de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos. Houve também prova prática, avaliação de currículo e títulos e defesa de memorial, de acordo com o cargo pretendido.
As remunerações oferecidas pela Fiocruz variavam de R$ 1.266,98 (técnico) a R$ 3.753,38 (assistente de pesquisa com doutorado).
Talita Fusco/SP
Veja também:
SEFAZ/RJ: órgão abrirá 100 vagas para fiscal de rendas
SEE/SP: PEB II: a espera pelo concurso está na reta final