Ao todo serão 63 oportunidades para as carreiras de ciência e tecnologia. Haverá vagas para os níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado até junho.
Redação Publicado em 29/03/2010, às 10h57
A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) definiu o Instituto Cetro como organizador de seu concurso. Ao todo serão 63 oportunidades para as carreiras de ciência e tecnologia. Haverá vagas para os níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado até junho.
Chances – Para o nível superior, haverá vagas aos cargos de pesquisador (1), tecnologista (15) e analista em ciência e tecnologia (11). Já as ofertas de nível médio serão para técnico (28) e assistente em ciência e tecnologia (8).
Seleção anterior – A Fundação abriu concurso, em 2004, com69 vagas aos cargos de pesquisador, tecnologista e analista em ciência e tecnologia. As ofertas eram para nível superior. As remunerações iniciais variavam de R$ 1,3 mil a R$ 1,4 mil.
Fundacentro – O órgão é vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e é responsável pela difusão e produção de conhecimentos que contribuam para a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores. Está presente em todo o país, por meio de suas unidades descentralizadas, distribuídas em 11 Estados e no Distrito Federal. (fonte: www.fundacentro.gov.br)
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
A Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) dispõe de uma rede de laboratórios em segurança, higiene e saúde no trabalho e de uma das mais completas bibliotecas especializadas, além de profissionais formados em várias áreas, muitos deles pós-graduados no Brasil e exterior. que atuam basicamente em duas frentes: desenvolvimento de pesquisas em segurança e saúde no trabalho; e difusão de conhecimento, por meio de ações educativas como cursos, congressos, seminários, palestras, produção de material didático e de publicações periódicas cientificas e informativas.