As oportunidades serão para assistente em ciência e tecnologia, cujo salário inicial é de R$ 3,5 mil
Redação Publicado em 11/12/2012, às 11h05
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou concurso para preenchimento de 30 oportunidades de assistente em ciência e tecnologia para a Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho).
A carreira requer formação de nível médio completo e oferece salário inicial de R$ 3.427,13, segundo a tabela de remuneração dos servidores públicos federais. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, ainda não há informações sobre a distribuição destas oportunidades.
A portaria 589/2012 informa que o objetivo da medida é substituir funcionários terceirizados. O edital deverá ser publicado em até seis meses.
Saiba mais – A Fundacentro tem por meta produzir e difundir conhecimento sobre segurança e saúde no trabalho e meio ambiente. Ela também atua na elaboração e gestão de políticas que visem o desenvolvimento sustentável com crescimento econômico, promoção da equidade social e proteção do meio ambiente. A Fundacentro conta com 13 unidades em 11 Estados e no Distrito Federal.
Aline Viana
A Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) dispõe de uma rede de laboratórios em segurança, higiene e saúde no trabalho e de uma das mais completas bibliotecas especializadas, além de profissionais formados em várias áreas, muitos deles pós-graduados no Brasil e exterior. que atuam basicamente em duas frentes: desenvolvimento de pesquisas em segurança e saúde no trabalho; e difusão de conhecimento, por meio de ações educativas como cursos, congressos, seminários, palestras, produção de material didático e de publicações periódicas cientificas e informativas.