Espera por concurso, que é aguardado desde 2008, está próxima do fim. Contrato com a Vunesp, organizadora da seleção, já foi assinado e empresa deve liberar edital ainda nesta semana
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 03/10/2013, às 14h07
O edital de abertura para o aguardado concurso da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (CGM/SP) sairá nos próximos dias. A assinatura do contrato entre a Fundação Vunesp, empresa escolhida para organizar a seleção, e a Prefeitura foi assinado na quarta-feira (2). De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU),compete à Vunesp a data da publicação do edital. O que cabia à SMSU já cumprido.
A reportagem do JC&E apurou que o edital deve ser publicado nesta sexta-feira ou, no máximo no sábado. As inscrições serão iniciadas já na próxima semana e as provas objetivas seriam aplicadas em dezembro.
Serão 2 mil oportunidades para guarda. Para concorrer a uma dessas ofertas, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, é necessário possuir o diploma do ensino médio, ter mais de 18 anos, estar em dia com o serviço militar (no caso dos homens), possuir o comprovante das duas últimas eleições e as seguintes certidões: certidão de execução criminal, certidão de distribuição criminal, certidão da Justiça Militar do Estado, certidão da Justiça Militar da União, certidão negativa da Justiça Federal e certidão de Antecedentes Criminais.
O salário inicial da categoria, em média, é de R$1.537, mais benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte.
Haverá 1.400 vagas para candidatos do sexo masculino e 600 oportunidades para candidatos do sexo feminino.