Haverá 48 vagas, das quais 13 serão para o Hospital das Clínicas da USP e 35 para o Instituto Adolfo Lutz, órgãos vinculados à Secretaria de Saúde de São Paulo (SES/SP).
Redação Publicado em 09/06/2010, às 11h19
O Diário Oficial de São Paulo desta quarta-feira, 9 de junho, trouxe dois despachos do governador de São Paulo, Alberto Goldman, que autorizam a abertura de concursos para o cargo de pesquisador científico I (nível superior completo) em dois órgãos vinculados à Secretaria de Saúde de São Paulo (SES/SP).
O primeiro concurso será para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e preencherá 13 vagas. A outra seleção autorizada disponibilizará 35 oportunidades no Instituto Adolfo Lutz. A previsão é que os editais sejam publicados em breve.
Seleção anterior – Em 2008, o Hospital das Clínicas da USP publicou edital com 42 ofertas para pesquisador científico I. Para participar, era preciso possuir graduação completa em curso relacionado à área de especialização oferecida e ainda comprovar um ano em atividades de pesquisa na respectiva área. Havia chances para os setores de anestesiologia, biologia molecular, ciências ambientais aplicadas à saúde, emergências clínicas, epidemiologia, entre outros.
O vencimento inicial correspondia a R$ 2.700. No edital constava que o contrato de trabalho seria de regime integral, o que impossibilita a acumulação de cargos e empregos. Os interessados enfrentaram prova escrita (conhecimentos básicos da área e atribuições do cargo), exame oral e avaliação de títulos.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Educação/SP: editais poderão ser lançados já a partir deste mês