Segundo assessoria do Governo do Rio Grande do Norte, haverá concurso para quatro mil vagas efetivas e ainda processo seletivo simplificado para outras quatro mil ofertas temporárias.
Redação Publicado em 19/05/2010, às 15h23
O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, no início da semana, que realizará concurso para preencher quatro mil oportunidades na setor educacional. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, todas as vagas serão para a carreira de professor.
Ainda segundo informações da assessoria, o Estado tem carência de professores em várias disciplinas, como português, matemática, ciências, ensino religioso, inglês, filosofia, espanhol, física, história, biologia, entre outras.
A expectativa é que o edital da seleção seja lançado ainda no primeiro semestre para que o processo de contratação dos novos servidores da rede de ensino estadual esteja concluído até o fim do ano.
Temporários – A assessoria informou ainda que a Secretaria de Educação também deverá abrir processo seletivo simplificado para contratação de outros quatro mil professores. Esta seleção, com previsão de lançamento até o final de junho, será temporária e os aprovados assinarão um contrato de trabalho de 12 meses, renováveis por igual período.
Seleção anterior – Apenas para se ter uma ideia, a pasta da educação lançou, em 2004, processo seletivo para 3.828 oportunidades de professor em várias disciplinas. A taxa de inscrição custou R$ 20. Os candidatos enfrentaram prova objetiva composta por 50 questões (30 sobre conhecimentos específicos e 20 sobre didática). Houve ainda avaliação de títulos.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Defensoria Pública/SP: concurso para defensor será lançado muito em breve