Governo de SP abrirá 400 vagas em março

As vagas serão distribuídas entre as Secretarias de Gestão Pública, da Fazenda e de Economia e Planejamento

Redação   Publicado em 18/01/2008, às 14h41

Cerca de 1.300 vagas nos cargos de Especialista em Políticas Públicas e Analista em Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas, recentemente criados pela Lei Complementar nº 1034, de 04 de janeiro de 2008, começarão a ser divulgados no estado de São Paulo. De acordo com as últimas informações, colhidas junto à Assessoria de Imprensa da Secretaria de Gestão Pública, o primeiro concurso contará com 400 vagas e está previsto para ser divulgado em março. Ainda segundo a Assessoria, as distribuições das vagas por cargo e pelas Secretarias de Gestão Pública, da Fazenda e de Economia e Planejamento ainda não foram definidas.

No total, foram criadas 1.300 vagas, sendo 500 de Especialista para a Secretaria de Gestão Pública; 800 no caso de Analista, sendo 500 vagas para a Secretaria da Fazenda e 300 para a Secretaria de Economia e Planejamento, as quais serão preenchidas gradativamente. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Gestão, após divulgado o primeiro concurso, a partir do ano que vem, a expectativa é de que seja divulgado um concurso por ano, oferecendo 100 vagas cada um, até o preenchimento completo das 900 vagas restantes.

Os candidatos aos cargos deverão possuir graduação para uma remuneração inicial de classe I de R$ 3.800,00 que, quando atingir a classe VI, chega a R$ 7.643,16.

Conforme consta no corpo da Lei de criação do cargo, o concurso será composto de três etapas sucessivas e eliminatórias, constituídas, respectivamente, de provas, títulos e curso específico de formação com duração máxima de seis meses, o qual será ministrado pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).