Definido organizador para 1.462 vagas no HUB

Concurso tem como objetivo expansão dos quadros da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Haverá ofertas para todos os níveis de escolaridade

Reinaldo Matheus Glioche   Publicado em 17/06/2013, às 11h39

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o responsável pelo aguardado concurso público para o provimento de vagas para os quadros do Hospital Universitário de Brasília (HUB). O hospital, que compõe a estrutura da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), foi autorizado em abril pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a iniciar os preparativos para a realização do concurso.

A meta é prover 1.462 vagas até o fim de 2015, mesmo que o edital contenha para efetivação imediata todas as vagas autorizadas.

Haverá oportunidades para todas as escolaridades. O novo concurso faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais e atende à determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização de vínculos precários existentes.

O HUB, que atualmente dispõe de um quadro de 1.469 servidores – muitos ainda não regularizados, passará a contar com um quadro total de 2.135 profissionais.

A expectativa é de que o edital de abertura seja divulgado nas próximas semanas. Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários da empresa.