Provimento se dará ao longo de dois anos e é parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais ensejado por ação do Ministério Público Federal (MPF)
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 30/04/2013, às 10h05
Depois de muita expectativa e alguns atrasos, o Hospital Universitário de Brasília (HUB) foi autorizado a proceder concurso público para a contratação de novos servidores. A contratação será feita pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) já formalizou a autorização para o provimento de 1.462 vagas. O preenchimento, no entanto, deve se dar ao longo dos próximos dois anos – ainda que o edital contenha para efetivação imediata todas as vagas autorizadas.
Haverá oportunidades para todas as escolaridades. O novo concurso faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais e atende à determinação dos órgãos de controle que identificaram a necessidade de regularização de vínculos precários existentes.
O HUB, que atualmente dispõe de um quadro de 1.469 servidores – muitos ainda não regularizados, passará a contar com um quadro total de 2.135 profissionais.
A expectativa é de que o edital de abertura seja divulgado nas próximas semanas. Os candidatos aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários da empresa.