Pasta terá até abril para publicar o edital. Chances serão para profissionais de níveis médio e superior.
Redação Publicado em 01/02/2010, às 10h52
O Diário Oficial da União desta segunda-feira, 1º de fevereiro, traz o extrato de dispensa de licitação em que o Ministério da Cultura (MinC) contrata o Instituto Movens para organizar seu próximo concurso.
O prazo para o órgão lançar a seleção termina no final de abril, mas, com a escolha da organizadora, o edital deve ser publicado em breve.
O processo seletivo oferecerá 253 oportunidades de níveis médio e superior. A grande maioria das ofertas (226) será para o cargo de agente administrativo, que exige ensino médio completo. As outras 27 chances serão para analista técnico-administrativo, função de nível superior. De acordo com a portaria de autorização, publicada em outubro de 2009, as oportunidades para analista serão divididas por áreas de especialização.
Segundo a autorização, estas vagas substituirão funcionários terceirizados que atualmente trabalham na pasta.
Vencimentos – Os salários ainda não foram divulgados. Apenas para se ter uma ideia, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) lançou, no segundo semestre de 2009, um processo seletivo com vagas para os cargos de agente administrativo, analista administrativo e técnico em comunicação social.
Nesta seleção, a remuneração para agente administrativo correspondeu a R$ 2.067,30. Já para analista, o salário era de R$ 2.643,28.
Talita Fusco/SP
Veja também:
IBGE: concurso com quase 200 mil vagas sairá em breve
Ministério dos Transportes: definido o organizador da próxima seleção