Planejamento autoriza abertura de 75 vagas para o MCTI

Concurso será para nível superior e terá como destaque os cargos de analista em ciência e tecnologia, tecnologista e pesquisador

Reinaldo Matheus Glioche   Publicado em 12/07/2013, às 13h16

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) está autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a promover concurso público para o preenchimento de 75 vagas em seus quadros. Todas as oportunidades autorizadas contemplam profissionais com formação superior.

De acordo com a portaria que regulamenta os termos da seleção, o MCTI dispõe de um prazo de seis meses para divulgar o edital de abertura. Na prática, o edital pode ser publicado apenas em 2014, já que o prazo fixado vai até 5 de janeiro.

O órgão ainda está se aparamentando para iniciar os preparativos que antecedem a abertura do concurso público, como o processo licitatório para a escolha da empresa organizadora.

Ofertas

Os interessados poderão concorrer aos postos de analista em ciência e tecnologia (20), tecnologista (40) e pesquisador (15). Os vencimentos para os dois primeiros consistem em R$ 4.908. O valor de R$ 5.514 corresponde ao salário para a função de pesquisador.

Seleção anterior

É recente o último concurso realizado pelo MCTI. No ano passado foram abertas 510 vagas, para as quais se inscreveram mais de 19 mil candidatos. No entanto, nenhum dos cargos que estarão no próximo edital esteve no concurso homologado no fim de 2012 que contemplou majoritariamente profissionais de nível médio.

Essa última seleção, que contou com vagas para diferentes Estados, foi organizado pelo Cespe/UnB.