Pasta foi autorizada pelo Planejamento a realizar processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de níveis médio e superior por tempo determinado
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 30/04/2013, às 10h55
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está autorizado a realizar processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 150 profissionais para seus quadros. A confirmação se deu por meio de portaria publicada nesta terça-feira (30) no Diário Oficial da União.
O contrato deve vigorar por um ano e pode ser prorrogado até o limite máximo de cinco anos. Na última semana, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) concedeu uma autorização nos mesmos moldes para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O edital de abertura, que não tem prazo fixado para ser divulgado, deverá conter o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato. As remunerações para os postos autorizados devem ser definidas pelo MDA, uma vez que não há tabelamento para esses cargos de caráter excepcional no regime de vencimentos dos servidores públicos federais.
As diretrizes para o processo seletivo, expostas na portaria, podem ser conferidas no documento em anexo.
As vagas contemplam os níveis médio e superior.
O MDA foi criado em 1999 e tem entre suas principais competências a reforma agrária, o reordenamento agrário e a regularização fundiária na Amazônia Legal e a promoção do desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e das regiões rurais.