A organizadora será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda
Redação Publicado em 27/01/2012, às 11h11
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) escolheu a Escola de Administração Fazendária (Esaf) para organizar seu próximo concurso de 157 oportunidades de analista de comércio exterior. O extrato do termo de cooperação entre o ministério e a instituição foi publicado na edição desta sexta do Diário Oficial da União. A remuneração inicial da carreira, hoje, é de R$ 12.960,77.
Para concorrer ao cargo, o interessado deve ter nível superior em qualquer área de formação. Entre as atribuições do analista vale destacar atividades da gestão do governo federal relacionadas ao comércio internacional, comopromoção comercial, negociações internacionais, elaboração de políticas e gestão de comércio exterior, defesa comercial, operações de comércio, crédito e financiamento, entre outras.
O edital deverá ser publicado em até o mês de junho, de acordo com a portaria número 608, publicada em 29 de dezembro último.
O último concurso para a carreira foi realizado pelo Cespe/UnB em 2008, com oferta de 40 vagas e salário inicial de R$ 7.568,67.
Aline Viana
Veja também:
CREA(TO)/ Novo concurso vai oferecer 124 oportunidades
Educação (SP)/ Alckmin autoriza contratação de 20.358 temporários