Edital trará, ainda, ofertas para cadastro reserva. Concurso terá oportunidades para os níveis médio e superior
Redação Publicado em 18/01/2013, às 13h23
Está cada vez mais próximo o concurso para ingresso na Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF). Será o primeiro em quatro anos e terá 232 vagas. De acordo a assessoria de imprensa do órgão, o edital deve ser publicado no fim de fevereiro. Para que isso ocorra, no entanto, o Metrô reconhece que terá que acelerar o ritmo. Isso porque a Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal ainda está finalizando o projeto básico que possibilitará o início do processo licitatório para a escolha da empresa organizadora. Outra definição pendente diz respeito ao número de vagas para efetivação imediata. Após uma série de reuniões, a direção do órgão não decidiu se serão disponibilizadas de pronto as 232 vagas autorizadas para provimento ou se parcela dessas oportunidades será destinada a cadastro reserva. Já está decidido, porém, que haverá cadastro reserva no vindouro concurso, mesmo que sem número de vagas definido.
Haverá ofertas para os níveis médio e superior, mas o órgão não informou os cargos que serão contemplados.
Seleção anterior
O último processo seletivo para ingresso no Metrô/DF foi promovido em 2009. Foram 731 vagas para todas as escolaridades, mas apenas 100 destas eram para efetivação imediata.
As vagas foram para advogado I, arquiteto I, engenheiro civil I, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletrotécnico I, engenheiro mecânico I, engenheiro de telecomunicações I e médico do trabalho I, agente de estação (fundamental), agente de segurança operacional (fundamental) e piloto (médio), motorista (fundamental) e telefonista (fundamental).
Reinaldo Matheus Glioche/SP