Fazenda define Esaf como organizadora

Para concorrer ao cargo, candidatos devem ter nível superior em qualquer área do conhecimento. O salário inicial é de quase R$ 13 mil

Redação   Publicado em 17/12/2012, às 14h16

A Esaf (Escola da Administração Fazendária) foi confirmada como a organizadora do próximo concurso do Ministério da Fazenda para o preenchimento de 255 postos de analista de finanças e controle. 

Para concorrer ao cargo, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área do conhecimento. O salário inicial é de R$ 12.960,77. 

O analista de finanças e controle é o profissional responsável supervisionar, coordenar,dirigir e executar trabalhos especializados sobre gestão orçamentária, financeira e patrimonial, análise contábil, auditoria contábil e de programas, assessoramento especializado em todos os níveis do Sistema de Controle Interno, orientação e supervisão de auxiliares; análise, pesquisa e perícia dos atos e fatos da administração orçamentária, financeira e patrimonial; entre outras. 

O ministério terá prazo de seis meses para a publicação do edital, ou seja, até 21 de maio. 

Concurso anterior – Este ano, a Esaf organizou concurso público para a carreira de analista de finanças e controle. Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos básicos, de caráter eliminatório e classificatório; prova objetiva de conhecimentos específicos, de caráter eliminatório e classificatório; prova objetiva de conhecimentos especializados para cada área/campo de atuação, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; etapa de sindicância de vida pregressa; além de curso de formação. 

Aline Viana