Autorizadas 40 vagas para o Ministério da Previdência

Haverá oportunidades para os níveis médio e superior e contratos terão validade de um ano prorrogáveis por até outros quatro anos

Reinaldo Matheus Glioche   Publicado em 17/07/2013, às 10h46

O Ministério da Previdência está autorizado a iniciar os preparativos para a realização de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 40 profissionais. Os contratados desempenharão atividades no âmbito do Programa de Modernização da Gestão da Previdência Social (PROPREV II), celebrado entre o Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com portaria assinada pelos ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência) e Miriam Belchior (Planejamento), os contratos terão validade de um ano e poderão ser prorrogados por até quatro anos.

Caberá ao Ministério da Previdência definir a remuneração dos profissionais, já que não há previsão em tabela dos servidores públicos federais para esses cargos provisórios. Não foi fixado nenhum prazo para a publicação do edital, mas estabeleceu-se que o mesmo deverá conter o número de vagas, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

Haverá oportunidades para os níveis médio e superior. As graduações que devem ser contempladas são matemática, ciências contábeis, economia, administração de empresas, tecnologia da informação e estatística.