As vagas serão para oportunidades temporárias para profissionais de níveis médio e superior
Redação Publicado em 11/11/2011, às 15h21
O Ministério da Saúde deverá publicar nos próximos dias o edital para a realização de processo seletivo para 318 vagas temporárias para profissionais da saúde nos Estados do Amapá e do Pará. As oportunidades serão para carreiras de nível médio e superior e os aprovados serão lotados junto à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). A pasta está no aguardo de que a autorização seja concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Segundo o setor de recursos humanos da pasta, o edital deverá ser do tipo análise curricular e deverá contemplar carreiras como técnico de enfermagem, enfermeiro, odontólogo, farmacêutico, entre outras.
Funasa – No Diário Oficial de 9 de novembro, o Ministério da Saúde obteve autorização do Planejamento para o preenchimento de 533 vagas, sendo 171 para profissionais de nível superior e 362 para atividades de nível médio. De acordo com o ministério, serão convocados os profissionais aprovados no processo seletivo simplificado de 2010 da Funasa (Fundação Nacional da Saúde), que ofereceu 802 vagas para diversas carreiras.
Aline Viana