Ministério do Planejamento fará seleção para 70 vagas

Em meio as preparações para um novo concurso e com outro ainda em vigor, órgão já projeta processo seletivo para a contratação temporária de profissionais

Redação   Publicado em 28/11/2012, às 11h29

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 70 profissionais de nível superior para seus quadros. De acordo com a portaria assinada pela ministra Miriam Belchior, os contratos serão válidos pro um ano e poderão ser renovados por outros cinco em caso de necessidade.

Desse contingente, 60 profissionais atuarão no desenvolvimento de atividades técnicas de complexidade gerencial do projeto Sigepe.gov – o sistema de gestão de pessoal que irá substituir o atual Siape – e do novo Siorg – portal que funciona como fonte de informações da estrutura organizacional dos órgãos do Poder Executivo.

As outras 10 ofertas estão alinhadas às atividades técnicas especializadas na Secretaria do Patrimônio da União (SPU/MP), relacionadas à execução do Programa de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União.

A elaboração e publicação do edital de abertura ficarão sob responsabilidade do próprio ministério que não fixou prazos para tal.

Não há informação consistente a respeito das remunerações previstas para essas funções, já que a assessoria informa que esse dado só será divulgado na ocasião da liberação do edital, mas servidores de nível superior do órgão recebem mensalmente a partir de R$ 3.800.  
 

Reinaldo Matheus Glioche/SP