Concursos deverão oferecer oportunidades para professor de diversas disciplinas para escolas municipais e CEUs (Centros de Educação Unificados)
Redação Publicado em 14/02/2011, às 15h05
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que até o final deste mês deverão ser anunciadas as empresas organizadoras para os concursos de 39 oportunidades de especialista em informações técnicas, culturais e desportivas de nível 1 e para o concurso de 354 vagas de professor para diversas disciplinas.
A carreira de especialista em informações técnicas, culturais e desportivas de nível 1 exige formação de nível superior de educação física ou bacharelado em esportes, registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF). O salário inicial é de R$ 1.838,11 para jornada de 40h semanais.
Quem passar, irá lecionar nos Centros Educacionais Unificados (CÉUS). Na lista de atribuições estabelecida pela SME/SP consta desenvolver treinamentos especializados em modalidades esportivas e de lazer para os públicos interno e externo; cursos, palestras e atividades de orientação, educação corporal, reciclagem e treinamento profissional nas áreas de atividades físicas, desportiva e de lazer.
Já o concurso de 354 vagas de professor de ensino fundamental II e médio selecionará candidatos para as disciplinas de português, matemática, ciências, biologia, geografia, inglês, química, física, educação artística e educação física. Os candidatos devem ter formação do tipo licenciatura plena.
O salário inicial é R$ 1.719,12 e a jornada de trabalho é de 30 horas, sendo 25 h/a semanais e 5 h/atividades semanais, segundo informações da assessoria de imprensa da pasta. Vale destacar que a prefeitura também oferece, aos docentes que trabalharem nas escolas localizadas de áreas vulneráveis, gratificação de difícil acesso e abono salarial.
Aline Viana
Veja também:
MP (SP)/ Organizador e prazo para edital são definidos
Infraero/ Concurso para cadastro deverá ser lançado até maio