A Fundação Carlos Chagas foi definida como organizadora dos concursos.
Redação Publicado em 24/09/2009, às 10h39
As Secretarias de Educação Municipal e Estadual de São Paulo (SME e SEE) definiram a Fundação Carlos Chagas como organizadora de seus concursos. Para a SME haverá 1.285 vagas para professor de educação infantil e ensino fundamental I. Já o concurso da SEE contará com 10.083 vagas para professor de Educação Básica II (5º a 8º série do ensino fundamental e do ensino médio). Confira!
SEE – A Secretaria Estadual de Educação (SEE) realizará concurso com 10.083 vagas para professor de Educação Básica II (5º a 8º série do ensino fundamental e do ensino médio). A seleção, que estava prevista para ocorrer neste ano, foi adiada para março de 2010. As contratações dos novos docentes devem acontecer somente em 2011.
O decreto também prevê que candidatos aprovados em vagas remanescentes possam ser efetivados, durante o prazo de validade do concurso.
Em julho deste ano, foi sancionado um projeto de lei que criou 80 mil oportunidades para professores da rede estadual. O concurso ainda não tem data prevista para ocorrer.
SME – Já a Secretaria Municipal de Educação (SME) fará seleção para 1.285 professores de educação infantil e ensino fundamental muito em breve. De acordo com a assessoria do órgão,os editais estão previstos para novembro.
Em junho, a Secretaria recebeu autorização para preencher 467 vagas para professores em educação infantil. De acordo com a autorização, a seleção deverá suprir a necessidade desses profissionais e regular o funcionamento dos Centros de Educação Infantil (CEI). Já em abril, a SME foi autorizada a realizar concurso com 818 cargos de professor de educação infantil e ensino fundamental I.
Samantha Cerquetani/SP