Órgão define organizadora de seleção

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) definiu a Fundação Euclides da Cunha como organizadora de seu próximo concurso. No total, serão cem vagas de níveis médio e superior.

Redação   Publicado em 11/05/2010, às 10h01

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) definiu a Fundação Euclides da Cunha como organizadora de seu próximo concurso. No total, serão cem vagas de níveis médio e superior.

De acordo com a autorização, devido ao período eleitoral, a homologação do processo seletivo deverá ocorrer até o dia 2 de julho, para que os aprovados possam ser convocados ainda neste ano. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de dezembro e o edital tem o prazo de até seis meses para ser publicado.

Chances - Haverá 30 oportunidades de nível médio ao cargo de agente administrativo. Já para nível superior, as chances serão para engenheiro (30 vagas) e analista técnico-administrativo (40).

Última seleção – A Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (que se transformou no Ministério em 2009) abriu seleção para 200 vagas de níveis médio e superior em 2008. Para o nível superior havia 80 ofertas em áreas como oceanografia, engenharia de aquicultura, engenharia de pesca, biologia marinha, agronomia, comunicação, engenharia civil, administração, entre outras funções. Já para nível médio, as 120 chances eram nas áreas orçamentária, financeira e administrativa. Os salários variaram de R$ 1.700 a R$ 6.100. Os candidatos passaram por provas objetivas.

MPA – Em junho de 2009, a lei nº 11.958/09 transformou aSecretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP) no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). De acordo com a lei que estabeleceu o órgão, cabe à nova pasta executar as seguintes funções: apoiar a produção e pesquisar e difundir informações científicas e tecnológicas relativas à pesca e à aquicultura, entre outras atividades. Além disso, desde a criação da SEAP, o órgão tem como bases políticas o desenvolvimento sustentável, a inclusão social, o aumento da produção, da renda e do consumo de pescado.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

ABIN: Órgão acrescenta 40 vagas em concurso autorizado

MPU: câmara aprova PL que cria mais de 6,8 mil cargos