Órgão define organizadora de concurso

O Cespe/UnB foi definido como responsável pela seleção que contará com 1.276 vagas.

Redação   Publicado em 23/09/2009, às 10h52

O Ministério da Saúde definiu o Cespe/UnB como responsável pela seleção que contará com 1.276 vagas. As oportunidades deverão atender as necessidades da sede do ministério, em Brasília, e de núcleos estaduais, hospitais gerais e institutos do Rio de Janeiro. As vagas serão aos planos de carreira de Previdência, Saúde e Trabalho (CPST) e do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE).  O edital deverá ser publicado em breve, uma vez que, o provimento das vagas está previsto para ocorrer a partir de dezembro.

Vagas – Recentemente, foi publicada uma portaria que modificava a autorização. O número de vagas continua o mesmo, entretanto, outros cargos foram incluídos. Não haverá mais oportunidades para o cargo de sanitarista, que contava com 25 vagas.

As ofertas serão distribuídas da seguinte maneira: para o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), as ofertas serão ao cargo de analista técnico - administrativo (150 oportunidades). Já para a carreira de Previdência, Saúde e Trabalho, as oportunidades serão aos cargos de administrador (184), arquiteto (5), arquivista (50), assistente social (29), bibliotecário (8), contador (85), economista (5), engenheiro (17), estatístico (9), farmacêutico (4), fonoaudiólogo (19), médico (554), nutricionista (5), psicólogo (30), químico (4), técnico em assuntos educacionais (25), técnico em comunicação social (21) e técnico em contabilidade (72).

Substituição de terceirizados – O concurso visa substituir os trabalhadores que estão em situação irregular no órgão. De acordo com a autorização do concurso, serão extintos 1.336 postos de trabalho terceirizados.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também

UFFS/PR/RS/SC: nova universidade prevê criação de 840 cargos