Expectativa é que o edital seja lançado até o fim de janeiro. Cargo exige graduação superior em qualquer área.
Redação Publicado em 07/01/2010, às 15h49
Na última semana, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, autorizou a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/RJ) a abrir 100 vagas para o cargo de fiscal de rendas, que exige nível superior completo em qualquer área do conhecimento.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da secretaria. Segundo a assessoria, a previsão é que o edital seja publicado até o fim de janeiro.
A Sefaz já trabalha para a realização deste concurso há algum tempo. Recentemente, os integrantes da comissão responsável pela supervisão do processo seletivo foram escolhidos. O próximo passo é divulgar qual empresa será a organizadora da seleção.
Seleção anterior – Em maio de 2009, a Sefaz publicou o edital para 100 vagas de fiscal de rendas. Para o desempenho da função, o salário correspondia a R$ 9.885,40.
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso cobrou taxa de inscrição no valor de R$ 150.
Os candidatos enfrentaram duas avaliações objetivas. A primeira foi composta por questões de português; matemática financeira e estatística; economia e finanças públicas; administração e, por fim, direito administrativo, civil e constitucional. O outro exame foi composto por perguntas de direito empresarial e tributário; legislação tributária e normas de fiscalização; contabilidade geral e de custos e auditoria.
O processo seletivo contou com um total de 5.832 participantes.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Ibram: organizadora de seleção é definida