Edital sairá nas próximas semanas.
Redação Publicado em 20/10/2008, às 10h35
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) definiu a Fundação Universidade de Brasília como a empresa que organizará o concurso para preencher 1.822 vagas na Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST). Serão 1.628 oportunidades ao cargo de Agente Administrativo, 186 ao de Administrador e 8 para Economista. O edital deve ser publicado em breve.
Para concorrer às vagas de Agente é necessário que o candidato tenha, entre outros requisitos, ensino médio e às demais, ensino superior. Os salários são de R$ 1.435,07 e R$ 1.666,67 para as funções de 2º e 3º graus, respectivamente. De acordo com a portaria que autorizou a realização do concurso, o objetivo do processo seletivo é substituir 1.878 postos de trabalho terceirizados até 31 de julho de 2009. O prazo dado para o Ministério lançar o edital foi de seis meses. Conforme informações divulgadas pelo Ministério, o coordenador geral de recursos humanos do órgão, Luiz Eduardo Lemos, disse que “a extinção dos contratos de terceirizados cumpre o Termo de Conciliação Judicial entre o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Planejamento, que prevê a rescisão, até julho de 2009, de 30% do contingente de terceirizados na Administração Pública Federal Direta”.
Com exceção das vagas para Economista, que serão lotadas na sede do MTE, em Brasília, os cargos de Administrador e Agente Administrativo têm previsão nacional.
Juliana Pronunciati/SP