Ofertas previstas são para o Samu da capital, Hospital do Servidor Municipal, Instituto Adolfo Lutz e Hospital das Clínicas da USP.
Redação Publicado em 15/09/2010, às 10h27
Quem deseja ingressar no funcionalismo público do Estado de São Paulo deve ficar atento, pois deverão ser lançadas, em breve, seleções para vários órgãos ligados à área da saúde. Vale lembrar que as chances já autorizadas não englobarão somente carreiras do setor. Haverá também oportunidades para as áreas operacional e administrativa. Ao todo, estão previstas 668 novas vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Confira:
Samu – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/SP) está autorizada a realizar concurso para o Serviço Móvel de Urgência (Samu) da capital paulista. O processo seletivo ofertará 532 vagas para agente de apoio, na especialidade de motorista. A função exige Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nas categorias D ou E, e ensino fundamental completo. O edital deverá ser lançado em breve.
HSPM – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deu o aval para o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) promover dois novos processos seletivos. O primeiro, autorizado em junho, oferecerá sete vagas de nível superior, enquanto a outra seleção preencherá 81 chances de níveis médio e superior.
As ofertas serão para as carreiras de auxiliar técnico-administrativo (70 vagas), programador de sistemas (2), ortoptista/setor oftalmológico (1), nutricionista (7), técnico de informática (3), técnico de saúde e segurança do trabalho (2) e professor de desenvolvimento infantil (3). Ainda não há informações sobre os salários iniciais oferecidos pelo órgão para o desempenho das funções.
Adolfo Lutz e HC – No início de junho, o governador Alberto Goldman autorizou a abertura de concurso no Instituto Adolfo Lutz e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), ambos vinculados à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP). As duas futuras seleções, que ocorrerão separadamente, oferecerão 48 vagas para pesquisador científico I, cargo que pede nível superior completo.
Confira a matéria completa na edição nº 1.554 do JC&E, disponível nas bancas.
Talita Fusco/SP
Veja também:
INMETRO: instituto divulga as áreas do concurso