Comissão organizadora já foi formada e edital de abertura deve ser publicado nos próximos dias. Só podem concorrer bacharéis em direito com experiência jurídica comprovável de pelo menos três anos
Redação Publicado em 23/08/2012, às 10h34
A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro realizará o 17º concurso público para ingresso na carreira de procurador do estado. Em reunião realizada na última segunda-feira (20) foi formalizada a comissão organizadora do concurso. O regulamento da seleção foi publicado nessa quinta-feira no Diário Oficial do Estado.
Serão preenchidas 15 vagas no cargo que exige bacharelado em direito e o exercício de atividade jurídica pelo período mínimo de três anos.
Como de praxe nos concursos realizados no Estado, haverá cotas para negros e índios.
A seleção será constituída por quatro etapas. A primeira, uma prova escrita geral, apresentará duas questões dissertativas sobre as seguintes disciplinas do direito: administrativo, processual civil, constitucional, civil e comercial, tributário e relações de trabalho e previdência na administração pública.
A segunda fase será pautada por provas escritas que tratam de cada uma dessas disciplinas em sua totalidade.
A terceira etapa é caracterizada por uma avaliação oral e, finalmente, a quarta fase – única que terá apenas caráter classificatório – será constituída por análise de títulos.
A taxa de participação será de R$ 200.
O último concurso para a função foi realizado em 2009, quando foram disponibilizadas 20 vagas. À época, e remuneração oferecida foi de R$ 16.119,10.
Reinaldo Matheus Glioche/SP