Nesta última semana, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enviou à Câmara Municipal o projeto de lei nº 424/10 que cria 8.331 vagas para professores de ensino fundamental II e médio.
Redação Publicado em 13/09/2010, às 14h54
Nesta última semana, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, enviou à Câmara Municipal o projeto de lei nº 424/10 que cria 8.331 vagas para professores de ensino fundamental II e médio. As ofertas serão preenchidas por meio de concursos. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), as oportunidades não serão imediatas e os concursos deverão ocorrer conforme as autorizações da prefeitura. As novas chances surgirão devido à criação de novas escolas.
Concurso autorizado - A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME/SP) está autorizada a realizar concurso com 354 vagas para professores de ensino fundamental II e médio. Estão previstas ofertas para as disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, biologia, geografia, inglês, química, física, educação artística e educação física. De acordo com a secretaria, a distribuição das oportunidades por área será feita na elaboração do edital, considerando-se as necessidades do órgão.
Recentemente, a SME/SP divulgou que o salário inicial para professor com licenciatura plena e carga horária de 30h semanais é de R$ 2.343,13. Além dos vencimentos, os docentes receberão benefícios como auxílio refeição, auxílio transporte e vale-alimentação. Os professores que trabalham em unidades localizadas em áreas vulneráveis ganharão ainda uma gratificação de difícil acesso.
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
Governo Federal: orçamento prevê 40.549 servidores em 2011
FDE/SP: fundação promoverá concurso para técnico