O objetivo do concurso é substituir trabalhadores terceirizados
Redação Publicado em 07/05/2009, às 09h59
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a realizar concurso para preencher 105 vagas. Das oportunidades, 65 serão ao cargo de analista administrativo e 40 ao de técnico administrativo. As convocações devem ocorrer em outubro. O edital deverá ser publicado em até três meses, após a data de publicação da autorização.
O objetivo do concurso é substituir trabalhadores terceirizados que executam atividades não previstas na legislação vigente. De acordo com a autorização, o órgão deverá extinguir 210 postos de trabalho terceirizados até 31 de outubro de 2009.
Novas oportunidades – A Anac foi autorizada recentemente a realizar outro concurso que visa o preenchimento de mais 260 vagas. Das oportunidades, 200 serão ao cargo de especialista em regulação de aviação civil e 60 ao de técnico em regulação de aviação civil.
Samantha Cerquetani/SPA Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), vinculada à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, é uma autarquia especial, caracterizada por independência administrativa, autonomia financeira, ausência de subordinação hierárquica e mandato fixo de seus dirigentes, que atuam em regime de colegiado. Tem como atribuições regular e fiscalizar as atividades de aviação civil e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária. Para tal, o órgão deve observar e implementar as orientações, diretrizes e políticas estabelecidas pelo governo federal, adotando as medidas necessárias ao atendimento do interesse público e ao desenvolvimento da aviação.