Os aprovados receberão salário inicial de R$ 5.180. A expectativa é de que o edital saia a partir da segunda quinzena de agosto
Redação Publicado em 02/08/2012, às 14h21
A Polícia Militar de São Paulo recebeu autorização do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para realizar concurso público para 26 oportunidades de tenente médico estagiário.
Segundo a capitã Adriana Nunes Nogueira, chefe da seção de planejamento e da divisão de seleção e alistamento, as oportunidades são efetivas e terão oferta de salário inicial bruto de R$ 5.186,30. Como benefícios, a PM dispõe de centro médico, odontológico e de reabilitação para atendimento de policiais, auxílio-alimentação, entre outros.
A PM já iniciou o processo de escolha da organizadora, tendo, inclusive, recebido propostas de diversas empresas para análise de orçamento. Antes do anúncio da vencedora, a consultoria jurídica da PM deverá conceder o aval para aassinatura do contrato. “A previsão é de publicar o edital entre o final de agosto e primeira quinzena de setembro”, informou a capitã.
Os detalhes do concurso, como as especialidades, serão divulgados no edital, mas já é possível afirmar que os candidatos deverão ser avaliados por meio de prova escrita; exames médicos, psicólogos e de condicionamento físico; prova oral; investigação social e análise de documentos e títulos.
AlineViana