Anúncio foi feito durante audiência pública realizada na quarta-feira, dia 5, na Comissão de Educação da Alerj. Vagas serão para docentes e profissionais de apoio técnico e administrativo.
Redação Publicado em 06/05/2010, às 12h15
Durante audiência pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), realizada nesta quarta-feira, 5 de abril, o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro (Faetec), Celso Pansera, confirmou a abertura de novos processos seletivos em 2010.
De acordo com Pansera, serão oferecidas 1.496 oportunidades. Deste número, 946 serão preenchidos por professores, enquanto o restante das ofertas (550) será para cargos de apoio técnico e administrativo.
Decreto – No final de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial do Rio de Janeiro o decreto nº 42.311, assinado pelo governador Sérgio Cabral.
O decreto autoriza a Faetec a contratar 1.469 profissionais temporários para as carreiras de professor I (874 vagas), professor II (20), professor instituto superior (45), instrutor (430) e pedagogo (100).
Sobre a instituição – A Faetec está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (SECT/RJ) e oferece educação profissional gratuita em diversos níveis de ensino, com destaque para a educação profissionalizante. Presente em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, a fundação disponibiliza cursos em várias áreas de formação, como gestão, comunicação e saúde. (fonte:www.faetec.rj.gov.br)
Cominformações da Alerj: www.alerj.rj.gov.br
Veja também:
MPU:câmara aprova PL que cria mais de 6,8 mil cargos
Polícia Civil/RS: corporação fará concurso para 500 oportunidades