ANP aguarda liberação do Planejamento para 152 vagas

Postos para analista administrativo; especialista em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural; e especialista em geologia e geofísica do petróleo e gás natural

Redação   Publicado em 28/03/2012, às 14h56

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está no aguardo de definição do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para promover um concurso que poderá preencher 152 vagas, ainda este ano.

O pedido para o processo seletivo já foi feito à pasta e tem expectativa de acontecer ainda durante o ano de 2012.

Serão postos para analista administrativo (22); especialista em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural (115); e especialista em geologia e geofísica do petróleo e gás natural (15).

Todos exigem formação de nível superior em qualquer área. No caso dos especialistas em geologia e física, é necessária graduação na área específica.

De acordo com o órgão, ainda não há expectativa de quando a autorização possa sair, nem de lançamento do edital.

Mais 180 vagas

Um projeto de lei também está em tramitação na Câmara dos Deputados, visando abrir mais 180 vagas de nível médio para a ANP, por meio de concurso. Serão 30 para técnico administrativo e 150 para técnico em regulação de petróleo.

A expectativa inicial era a de que a aprovação saísse ainda em 2011, mas a grande demanda do legislativo acabou adiando o processo, que poderá ser retomado nos próximos meses.

Seleção anterior

O último concurso para a ANP aconteceu em 2008 e ofereceu 325 vagas para cargos de níveis médio e superior. Os salários estavam na faixa de R$ 2.122,09 a R$ 6.044,26.

Os aprovados foram lotados na sede da agência no Rio de Janeiro e nos escritórios em São Paulo, Salvador e Brasília.

George Corrêa