Órgão oferecerá 30 vagas para defensores públicos

Lançamento do edital e definição da banca organizadora estão previstos para o fim de janeiro de 2012

Redação   Publicado em 21/12/2011, às 12h27

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE/RO) vai abrir, em 2012, concurso para preencher 30 vagas para o cargo de defensor público substituto.

A previsão é a de que lançamento do edital e a definição da banca organizadora aconteçam até o fim de janeiro de 2012.

Do total de oportunidades, 20 serão para contratação imediata e mais 10 para nomeação até o final de janeiro de 2013. Também está prevista a formação de cadastro reserva.

O órgão publicou o regulamento do concurso. A primeira e a segunda fase do processo seletivo serão realizadas no mesmo fim de semana.

Para participar, o candidato deverá ter, na data da posse, o mínimo de dois anos na prática de atividade jurídica e nível superior completo em direito.

Provas

As provas serão aplicadas nas seguintes etapas: escrita objetiva, escrita específica discursiva, exame médico e psicológico, prova oral e prova de títulos.

Contarão com questões de direito civil e empresarial; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; direito constitucional; direitos humanos; direitos difusos e coletivos; direito da criança e do adolescente; direito do idoso; direito do consumidor; direito das pessoas com necessidades especiais; e princípios gerais da defensoria pública.

George Corrêa

Veja também:

Secretaria de Finanças/SP: FCC é organizadora de concurso para até 120 vagas

Confirmado: 1.200 vagas estão autorizadas para a Polícia Federal