A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis solicitou ao Planejamento autorização para realizar um concurso com 152 oportunidades. Já o projeto de lei que regulariza mais de 180 postos aguarda aprovação na Câmara dos Deputados
Redação Publicado em 17/01/2012, às 11h39
O ano de 2012 reserva mais dois possíveis processos seletivos para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que vão oferecer um total de 332 novos postos de trabalho.
Um deles deverá ser destinado aos profissionais com nível superior, com um total de 152 oportunidades em três diferentes funções. O pedido já foi feito e aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Os interessados poderão optar pelos postos de analista administrativo (22); especialista em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural (115); e especialista em geologia e geofísica do petróleo e gás natural (15).
Nível médio
A ANP também está no aguardo da aprovação - pela Câmara dos Deputados - de um projeto de lei que regulariza mais 180 vagas de nível médio.
Serão 30 para a função de técnico administrativo e 150 para técnico em regulação de petróleo.
A expectativa inicial era a de que a aprovação saísse ainda em 2011, mas a grande demanda do legislativo somada ao recesso do fim de ano, adiou o processo que deve ser efetivado em meados de 2012.
George Corrêa
Veja também:
Polícia Federal: Edital de 1.200 vagas pode sair ainda nesta semana