Seleções para a Autarquia Hospitalar Municipal devem ocorrer após a conclusão do plano de carreiras.
Redação Publicado em 14/09/2009, às 14h58
Nas edições de 11 e 12 de setembro do Diário Oficial da Cidade de São Paulo, foram publicados três despachos do prefeito Gilberto Kassab que autorizam a Autarquia Hospitalar Municipal a realizar nova contratação de 4.267 profissionais em caráter temporário.
Segundo informou o departamento de recursos humanos da autarquia, estes profissionais já atuam no órgão e terão seus contratos de trabalho renovados por um período de 12 meses.
No entanto, após o término dos contratos, poderá haver concurso público. Isto porque, nos três despachos, Kassab afirma que as contratações temporárias estão condicionadas à adoção de medidas para a conclusão do Plano de Empregos, Carreiras e Salários e à posterior abertura de concurso público.
De acordo com a autarquia, o plano de carreira para os profissionais do órgão ainda está em andamento e, só depois de aprovado, é que a autarquia realizará concurso para contratação de profissionais de maneira efetiva.
Cargos – Kassab autorizou a contratação de 4.267 funcionários temporários para os cargos de auxiliar técnico de saúde – áreas de enfermagem, eletrocardiografia, eletroencefalografia e gasoterapia –, técnico em saúde – farmácia, médico, nutricionista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, terapeuta ocupacional, cirurgião-dentista, especialista em assistência e desenvolvimento social e assistente de gestão de políticas públicas.
Talita Fusco/SP
Veja também: