Secretário municipal de saúde declarou que será aberto concurso público para todos os cargos da área da saúde ainda em 2013
Reinaldo Matheus Glioche Publicado em 19/04/2013, às 14h44
Noticiado em primeira mão pelo JC&E em fevereiro deste ano, o novo concurso para a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo já é tratado como realidade pelo titular da pasta, José de Filippi Júnior. Foi esse o saldo de evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo em celebração ao dia mundial da saúde comemorado na semana passada.
O secretário declarou que será aberto concurso público para todos os cargos da área da saúde ainda em 2013 e que serão contratados pelo menos 1.000 profissionais. Ele admitiu, também, que esse contingente não atende inteiramente às necessidades da saúde municipal, mas que é a alternativa viável no momento. Filippi Junior acrescentou que esse concurso não sairá antes de definido um novo plano de carreiras para a saúde municipal, motivo das reuniões travadas entre ele e o prefeito Fernando Haddad (PT – SP) já noticiadas pelo JC&E anteriormente. “Não adianta apenas fazer o concurso público se não pensarmos em um plano de carreira para esses novos profissionais. Se não, eles assumem a vaga e depois vão sair em buscar de melhores salários”, explicou.
Prognósticos
O JC&E apurou que nas últimas semanas, Filippi Júnior teve reuniões com o Conselho Municipal de Saúde, composto por coordenadores, superintendentes e pela chefe de gabinete Cida Perez. Ainda que não esteja confirmado, é provável que dessas reuniões saia o novo plano de carreira para os servidores da saúde municipal de São Paulo. A última reunião do Conselho Municipal de Saúde,realizada na segunda-feira (8) e anterior ao pronunciamento do secretário de saúde, contou com a presença de Haddad.
Não há no momento como se trabalhar com prazos, mas na conjuntura exposta por Filippi Junior, um edital só seria viável a partir da metade do segundo semestre de 2013.
Mais informações a respeito deste concurso podem ser conferidas na edição 1690 do JC&E, neste sábado (20) nas bancas.
*com assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São Paulo