Chances serão para o cargo de especialista em políticas públicas, que pedirá graduação completa em qualquer curso superior. Salário previsto corresponde a R$ 3.800.
Redação Publicado em 11/08/2010, às 13h05
A Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo (SGP/SP) disponibilizará, em breve, 150 oportunidades para profissionais de nível superior. Desde o fim de janeiro, o órgão está autorizado a promover novo concurso para o cargo de especialista em políticas públicas, cujo principal requisito é possuir graduação completa em qualquer curso superior.
Os nomes dos servidores da pasta que irão compor a comissão responsável pela supervisão do processo seletivo já foram divulgados. A expectativa agora é que a secretaria anuncie que empresa organizará o processo seletivo.
Concurso anterior – Em 2009, a SGP também abriu concurso para 150 vagas de especialista. De acordo com o edital da seleção, organizada pela Fundação Carlos Chagas, a remuneração inicial era de R$ 3.800.
Os candidatos enfrentaram dois exames objetivos, com questões sobre as disciplinas de atualidades, direito administrativo, direito constitucional, inglês, português, raciocínio lógico-analítico, teoria da informação, ciência política, economia, estatística, gestão pública e políticas públicas.
Em seguida, foram realizadas prova discursiva e análise de títulos. A última fase do concurso correspondeu a um curso de formação profissional. A duração do curso era de 480 horas, o que equivale a cerca de três meses. Neste período, segundo o edital, os participantes teriam direito a 75% do salário inicial.
Funções – Ao especialista em políticas públicas compete planejar, implementar e avaliar as políticas públicas; formular e promover a articulação de programas e parcerias estratégicas; desenvolver, negociar e avaliar os contratos de gestão e ainda desenvolver, coordenar e avaliar toda a área de gestão do Estado.
Segundo o edital da última seleção, os aprovados podem atuar nas unidades da administração direta ou nas autarquias do Estado de São Paulo.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Defensoria Pública/RJ: órgão define organizador de seleção