A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) publicará o edital de seu concurso no início de outubro. De acordo com o órgão, a organizadora ainda está sendo definida.Estão previstas 456 oportunidades de níveis médio e superior.
Redação Publicado em 15/09/2010, às 10h47
A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) publicará o edital de seu concurso no início de outubro. De acordo com o órgão, a organizadora ainda está sendo definida. A SAP recebeu duas autorizações, em março e julho de 2010, para realizar seleções. Estão previstas 456 oportunidades de níveis médio e superior. Recentemente, a secretaria afirmou que haverá somente um edital para todas as chances autorizadas. O concurso será regionalizado e as ofertas serão distribuídas entre as coordenadorias da pasta. As provas estão previstas para serem aplicadas no início de 2011.
Oportunidades – No dia 2 de julho, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, autorizou 200 chances para oficial administrativo (nível médio) e 124 vagas de analista administrativo (nível superior em qualquer área). Já no dia 11 de março, o órgão recebeu autorização para os seguintes cargos: cem vagas às funções de médico, 20 de psicólogo e 12 para analista sociocultural (precisam ser graduados em biblioteconomia, museologia e pedagogia).
Seleções anteriores – Em 2006, a SAP/SP abriu seleção com 730 vagas ao cargo de oficial administrativo. Os vencimentos correspondiam a R$ 510 mais gratificações. Os candidatos realizaram provas objetiva, prática e de análise de títulos. A última seleção do órgão, que ocorreu em abril de 2009, ofertou 208 vagas. Das oportunidades, 200 foram destinadas ao cargo de agente de segurança penitenciário, sendo 150 para o sexo masculino e 50 para o feminino. Foi exigido o nível médio para o cargo e o salário era de R$ 1.935,15. Também houve vagas para candidatos que possuíam graduação em engenharia (2) e terapia ocupacional (6).
SAP/SP – A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) é um órgão que tem como missão a aplicação da lei de execução penal, de acordo com a sentença judicial, visando a ressocialização dos sentenciados. Além disso, realiza pesquisas criminológicas e dá assistência às famílias dos sentenciados. A SAP administra 144 unidades prisionais em todo o Estado de São Paulo.
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
Governo Federal: orçamento prevê 40.549 servidores em 2011