Autorizado concurso para 885 vagas de agente fiscal

É a segunda autorização do governo do Estado em uma semana para provimento de vagas no órgão. Cargo exige nível superior e salário inicial consiste em R$ 8.582

Redação   Publicado em 16/08/2012, às 10h43

O governador Geraldo Alckmin autorizou a realização de um novo concurso público para o cargo de agente fiscal de rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP).

A autorização para a abertura de 885 oportunidades foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16).

Para concorrer à função, é preciso ter nível superior em qualquer especialidade. A remuneração inicial consiste em R$ 8.582,75 – já computados benefícios e prêmios de produtividade.

Atribuições
Cabe ao agente fiscal exercer fiscalização direta dos tributos estaduais e as funções relacionadas com a coordenadoria, direção, inspeção, controle da arrecadação de tributos; chefia, supervisão, assessoramento, assistência e planejamento da ação fiscal; consultoria e orientação tributária; representação junto a órgãos julgadores; julgamento em primeira instância do contencioso administrativo tributário; correição da fiscalização tributária; gestão de projetos relacionados à administração tributária e planejamento estratégico da Coordenadoria da Administração Tributária.

Ultimo concurso
A última seleção para agente fiscal ocorreu em 2009, quando foram abertas 600 vagas. A Fundação Carlos Chagas, tradicional organizadora dos concursos para a área fazendária do Estado, foi a responsável pelo processo seletivo.

Reinaldo Matheus Glioche/SP