Cargo exige nível superior em qualquer área e apresenta remuneração que pode chegar a R$ 5.800. Vagas deverão ser preenchidas em 2013
Redação Publicado em 10/08/2012, às 10h47
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP) está autorizada a realizar concurso público para o provimento de 238 vagas no cargo de analista de planejamento, orçamento e finanças públicas.
De acordo com o despacho do governador Geraldo Alckmin, o órgão deve se programar para contratar os novos servidores já na elaboração do orçamento de 2013. Nesse sentido, a autorização concedida no mês de agosto é providencial para que a Sefaz/SP se organize internamente com a finalidade de incluir o concurso em sua agenda orçamentária para o próximo ano.
Para se candidatar à função, é necessário ter o nível superior em qualquer área. O salário inicial, acrescido de benefícios como prêmio de incentivo à qualidade, pode chegar a R$ 5.800.
A última seleção para analista foi realizada em 2010, quando foram abertas 316 vagas. A organização daquele concurso coube à Fundação Carlos Chagas.
A seleção foi divida em três etapas: duas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, avaliação de títulos e curso de formação.
Mais detalhes a respeito do novo concurso para ingresso no quadro de servidores da Sefaz poderão ser encontradas na edição 1654 do JC&E, no sábado (11) nas bancas.
Reinaldo Matheus Glioche/SP