Serão 550 novas oportunidades ao cargo de técnico de apoio à arrecadação tributária, que exigirá o nível médio.
Redação Publicado em 07/04/2010, às 12h00
A Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP) foi autorizada a realizar concurso. Serão 550 novas oportunidades ao cargo de técnico de apoio à arrecadação tributária, que exigirá o nível médio. O cargo foi criado na lei complementar nº 700/92, que criou o plano de cargos, vencimentos e salários para os servidores do órgão.
Escolaridade - Tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) um projeto de lei que visa modificar a escolaridade do cargo para o nível superior. De acordo com o documento, os servidores que foram empossados para a função, entre os anos de 1988 e 1992, tiveram sua escolaridade rebaixada para o nível médio, após a publicação da lei complementar. Sendo assim, se o PL for aprovado, os novos servidores deverão possuir o nível superior.
Último concurso – A Sefaz/SP lançou edital, neste ano, ao cargo de analista em planejamento, orçamento e finanças públicas. Foram ofertadas 316 chances de nível superior em qualquer área. O salário é de RS 3,8 mil, acrescido de gratificações. O concurso ainda está em andamento. O processo seletivo será dividido em três etapas: duas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, avaliação de títulos e curso de formação. De acordo com a organizadora foram recebidas 9.831 inscrições.
Sefaz/SP - A Secretaria da Fazenda (Sefaz/SP) é, atualmente, responsável pela receita e despesa do Estado. Ela exerce a função de "tesoureira" das finanças estaduais, controlando a arrecadação de tributos estaduais e a despesa do Estado de São Paulo. (fonte: www.fazenda.sp.gov.br)
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
Defensoria Pública/SP: Carlos Chagas é escolhida para organizar seleção