Serão abertas 532 oportunidades para o Serviço Móvel de Urgência (Samu). Valor da taxa de inscrição também já foi estipulado.
Redação Publicado em 23/04/2010, às 11h02
O concurso para o cargo de agente de apoio – motorista, da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo (SMS/SP), será organizado pela Fundação Vunesp. O despacho, que autoriza a contratação da empresa, foi publicado no Diário Oficial da cidade de São Paulo desta sexta-feira, 23 de abril.
O documento também estabelece o valor da inscrição que será cobrado dos futuros candidatos. Segundo o despacho, a taxa de participação custará R$ 29,60.
Vagas – A seleção, autorizada pelo prefeito Gilberto Kassab em outubro de 2009, abrirá 532 ofertas para motorista, atividade que costuma exigir ensino fundamental completo e carteira nacional de habilitação (CNH), nas categorias D ou E. As chances serão para o Serviço Móvel de Urgência (Samu), que presta socorro à população em casos de emergência e está presente em inúmeros municípios do país.
Concurso anterior – Em 2004, a pasta da saúde abriu processo seletivo para preencher um total de 3.854 oportunidades de agente de apoio em três áreas de atuação. Para motorista de veículos de urgência, foram disponibilizadas 347 vagas.
O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas, que cobrou taxa de inscrição no valor de R$ 21. Os inscritos enfrentaram duas provas objetivas. A primeira continha questões sobre português, raciocínio lógico e atualidades. Na segunda parte da avaliação, foi cobrado conhecimento específico da função pretendida.
Talita Fusco/SP
Veja também:
INMETRO: instituto lançará concurso em breve
AGU: organizador de concurso é definido